sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos sua ganância.

Cada dia a natureza produz o suficiente para nossa carência. Se cada um tomasse o que lhe fosse necessário, não havia pobreza no mundo, ninguém morreria de fome e a natureza produziria novamente o necessário.

A natureza pode suprir todas as necessidades do homem, menos sua ganância.

Só quando a última árvore for derrubada, o último peixe for morto e o último rio for poluído é que o perceberemos que não podemos comer dinheiro?

É triste pensar que a natureza fala e que o gênero humano não a ouve.

Notemos que a natureza tem uma estrutura feminina: Pode ser machucada facilmente devida estar sempre aberta para vida com sua delicadeza e amor, mas é bom sabermos, que quando necessário, ela sabe lutar contra injustiça.

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.

Tão importante quanto semear flores, é semear idéias. Fale com outras pessoas sobre a importância de cuidar do planeta. Por saber que vou amar meu filho e querer o melhor para ele, e por saber da mesma forma ele ira amar o meu neto e assim sucessivamente, cuidamos para que eles tenham como desfrutar o que desfrutamos, é só preservar.

Vamos contribuir para o florescimento de uma ótima causa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário