quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

O que deixaremos para o futuro

Na luta diária de nós humanos pela sobrevivência, não temos tido tempo de parar e pensar no futuro de nossa Terra, mesmo sabendo que plantamos gerações e somos responsáveis por suas vidas. Nossas preocupações com o agora, deixa-nos esquecidos de que temos que pensar no futuro ambiental. Este nosso imediatismo de vida tem nos impedido de ver qual o grau de degradação que nossas ações estão causando, ao mesmo tempo que distancia nossa noção de responsabilidade futura.
O que deixaremos para o futuro? Esta é uma grande reflexão a ser feita.

7 comentários:

  1. Bom,meu caro amigo dentro do possivel fazemos a nossa parte e é claro que ser vegetariano e separar o lixo limpo não faz nem cosquinha no mundo,mas acho que é um começo e só nos resta esperança de que as nossas escolhas tornem a Terra um menos pior!Bom ,Dudinha, espero que este começo do teu blog plante idéias novas e que valem a pena nos internautas interessados num mundo melhor.Muitos beijos,da sua amiga,e fã.

    ResponderExcluir
  2. http://www.pegadaecologica.org.br/

    Este site tem 15 questões que podem dizer a marca que estamos deixando em nosso planeta.
    Vale a pena responder e ver que com muitos de nossos habitos estamos deixando nossa marca no planeta.
    Bom seria se cada um que lesse e tentasse mudar ao menos alguns de seus habitos este pouco jah faria uma diferença mas se todos fizessem esse pouco jah poderia ser mais do q simplismente "cosquinha" no planeta.
    EU ACREDITO NUM MUNDO MELHOR E ELE COMEÇA POR MIM!

    ResponderExcluir
  3. Galera estou deixando meu blog para fãs de animes então se vc é fã enra ai !!!!

    ehttp://downloadsdeanimes123.blogspot.com/stou

    ResponderExcluir
  4. Pois é pessoal,na verdade, se cada um fizer sua parte, cada ajudinha que for vai contribuir para o todo, hoje em dia, muitas empresas de grande porte levam até seus funcionários, propostas e idéias, que vão desde adesivos de lembretes de torneira e interruptor de luz pra colocar dentro de casa até canecas pessoais para cada um dos funcionários, para diminuir o uso de copos plásticos e assim diminuir o impacto no meio-ambiente.

    Em empresas de grande porte é óbvio que o descaso gera um impacto muito maior do que em nossas casas...mas e se pensarmos em nós e nossos vizinhos de quadra, bairro e cidade como uma grande empresa? Não seria e mesma coisa?

    É obvio que a resposta é sim, e é por ai que devemos começar, pelo economia de energia elétrica, pela separação do lixo de maneira adequada, entre outras coisas que muitas vezes nos passam em branco pelo péssimo costume que temos de ser desleixados com o meio-ambiente...eu penso que gostaria que meu filho vivesse em um mundo melhor que o que vivo, pois apesar de muitos de nós fecharmos os olhos para as coisas que acontecem, não podemos esquecer que as atuais enchentes e desastres naturais, são as maneiras que o planeta encontra de dizer que algo não vai bem...e que isso pode piorar cada vez mais até o ponto de deixar o planeta inabitável..

    pense nisso e enquanto pensa...de uma olhada nesse link para ver uma "pequena marca" que nossos irmãos tem deixado no nosso planeta.

    Segue o link...vale a pena dar uma olhada:

    http://idealismodebuteco.wordpress.com/2008/02/21/um-oceano-de-plastico/

    ResponderExcluir
  5. http://www.ed.conpet.gov.br/converse.php

    Pessoal, este site é de um robô com inteligência artificial, bem legal pra falar a respeito de sustentabilidade e preservação, vale a pena conferir !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sobre a VIda
    A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso.

    Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.

    Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! Não seria perfeito?
    Charles Chaplin

    ResponderExcluir